quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Como se tornar um homem melhor segundo Terry Crews

Por Juliano Buzato

Terry Crews ficou muito popular no Brasil com o personagem Julius, da série Todo Mundo Odeia o Chris. De passagem por São Paulo para a divulgação do desodorante Old Spice, do qual é garoto-propaganda, ele conversou com a gente e falou sobre seu sucesso no filme "As Branquelas",  na saga "Os Mercenários", sobre sua amizade com o também astro e tutor Sylvester Stallone, e sua atual participação na série "Brooklyn Nine-Nine" da Fox.

Num bate-papo bastante descontraído, no qual confessou que o bacon foi a maior invenção da humanidade, o Old Spice Guy contou passagens de sua vida como ex-jogador da NFL, ator de Hollywood, e escritor. Sim, recentemente Terry Crews lançou o livro "Manhood" na qual conta memórias de sua vida e os desafios para se tornar um bom marido, um pai responsável e consequentemente um homem melhor.

Baseado em sua rica e hilariante entrevista e nos ensinamentos de seu livro separamos 7 lições de Terry Crews para você ser um homem melhor. Confira:

#1 Família sempre em primeiro lugar
Não importa o quanto a sua vida seja atribulada e o quanto o trabalho e outras atividades tomem seu tempo, a coisa mais importante na vida de um homem é a sua família. Educar, prover e proteger aqueles que de você dependem deve ser a prioridade. 

#2 Como pai você é o espelho para seus filhos
Segundo o ator, o ditado "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" deve ser abolido de sua vida. "Seus filhos aprendem não só aquilo que lhes ensinam, mas também aquilo que eles veem. Tenha em mente que suas boas e más atitudes serão cíclicas na sua família por várias gerações." enfatiza.

#3 Deixe seu orgulho de lado e assuma responsabilidades
"Um verdadeiro homem assume a responsabilidade por tudo em sua vida - nos bons e nos maus momentos. Houve um momento em minha vida em que eu estava sempre culpando as pessoas, o problema nunca era eu. Eu era uma vítima. Praticamente uma vítima profissional, mas não passava de um garoto mimado." lembrou o ator.
"O momento que eu cresci foi quando percebi que eu era o único responsável pela forma como me comportava, a maneira como tratava os outros era responsável pelas coisas boas e ruins em minha vida. Este despertar foi o verdadeiro divisor de águas para mim." completou Crew.

#4 Trate todos com igualdade
Segundo Terry, infelizmente em nossa sociedade a primeira coisa que aprendemos é que "nós" somos melhores do que os "outros".  "Como homem, você aprende que você é mais valioso do que uma mulher, que o seu partido é melhor do que o outro, estas ideias são tão perigosas que podem afetar tudo em sua vida. Seres humanos são muito mais complexos que estas simples definições", completa o ator.

#5 Como impressionar garotas
Crews diz que o primeiro passo para conquistar as mulheres é mais simples do que se imagina: "Muitos caras me perguntam, como você faz para ser forte assim, eu gostaria muito de ser igual você para impressionar as mulheres. Minha primeira dica é: seja limpo! Muitos caras acham que ser forte é o mais importante, mas o mais importante mesmo é ser um cara higiênico, estar sempre limpo e arrumado, as mulheres reparam mais nisso." explica. "Quanto a ser forte, isso é consequência. Eu malho duas horas por dia, porque é importante se manter saudável, mas o fato é que a verdadeira força de um homem não é medida pela sua massa muscular, a não ser que esse músculo seja o coração." filosofa.

#6 Seja você mesmo
"Ser você mesmo é o caminho para tudo. Eu sou esse cara, que ama palhaçadas, que ama dançar. Eu penso, que bom que as pessoas me assistem e pensam que eu sou um cara como elas, que elas se identificam. Minha dica para a garotada é essa: seja você mesmo!", disse.

#7 Faça o que você gosta por mais que seja simples "bobagem"
Uma de suas marcas registradas são aqueles movimentos que ele faz com os peitorais. Sobre isso o astro norte-americano enfatiza: "Eu tinha 14 anos quando comecei a fazer aquilo, eu adorava, mas minha mãe me mandava parar falando que aquilo era uma grande bobagem. Anos se passaram e quem diria hoje eu sou pago pra fazer isso!", finalizou rindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário